sábado, 18 de agosto de 2007
Telespectador Homer Simpsom
William Bonner informa sobre uma pesquisa realizada pela Globo que identificou o perfil do telespectador médio do Jornal Nacional. Constatou-se que ele (o telespectador) tem muita dificuldade para entender notícias complexas e pouca familiaridade com siglas como BNDES, por exemplo. Na redação, o telespectador, foi apelidado de Homer Simpson. Trata-se do simpático mas obtuso personagem dos Simpsons, uma das séries estadunidenses de maior sucesso na televisão em todo o mundo. Pai da família Simpson, Homer adora ficar no sofá, comendo rosquinhas e bebendo cerveja. É preguiçoso e tem o raciocínio lento.A explicação inicial seria mais do que necessária. Daí para a frente o nome mais citado pelo editor-chefe do Jornal Nacional é o do senhor Simpson. “Essa o Homer não vai entender”, diz Bonner, com convicção, antes de rifar uma reportagem que, segundo ele, o telespectador brasileiro médio não compreenderia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Com anos e anos de programação imbecilizante, que tipo de telespectador os senhores da Globo esperavam ter produzido? Cidadãos críticos e informados é que não mesmo! Só mesmo muita breja pra empurrar esses malditos programas goela a baixo, como sabe fazer Homer.
O resultado inesperado da pesquisa, que não chegou a ser divulgado, porque decorre de inferência nossa, é a revitalização da expressão 'pileque homérico', que bem poderia nomear, daqui por diante, a ingestão excessiva de bebida alcólica para se poder enfrentar, com o mínimo de culpa e o máximo de torpor, os infames passatempos globais.
Jb. Morfil
Postar um comentário