A popularidade do presidente venezuelano, Hugo Chávez, aumentou para 45% após cair para 35% em maio, quando decidiu não renovar a concessão à rede privada de televisão RCTV, de acordo com uma pesquisa de opinião da empresa Hinterlaces.
"Dois meses depois [do final da licença de RCTV], Chávez recupera em 10% seu nível de aprovação, embora não alcance os índices anteriores à sua vitória eleitoral [54%]", disse o estudo de Hinterlaces, cuja clientela principal está no setor privado.
Em relação ao projeto de reforma constitucional que Chávez apresentará nesta quarta-feira ao Parlamento, a rejeição desceu de 63% em julho para 54%.
Por outro lado, Luis Vicente León, da empresa Datanálisis, disse hoje à Unión Radio que "as sondagens --até o dia 30 de junho-- indicam que o presidente mantém bons níveis de popularidade, enquanto que a reeleição indefinida [incluída na reforma] mostrava apenas entre 35% e 40% de apoio".
Chávez neutralizou a "rejeição à reeleição contínua" com outros fatores, como as "missões sociais, que são de longe o elemento mais popular da oferta chavista", disse o especialista da Datanálisis. fonte folha de São Paulo
Nota: Pergunto eu,qual rede de televisão do mundo apoiou um golpe contra o presidente do seu própio país?Pilote a sua Cabeça!!!! Viva a América Latina!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário